«552 Coca Cola, com dois pormenores interessantes...». A caixa de destino aberta para reparações, supõe-se, mostra duas bandeiras de destino interessantes: Alcântara e R. D. Estafânia; no primeiro caso, o destino da linha 19 (Arco do Cego-Santo Amaro) quando, com a construção dos acessos da então «Ponte Salazar», foi desactivado o troço Alcântara (Terra)- Calvário a linha 19 foi encurtada a Alcântara, com as bandeiras de destino «ALC.-TERRA»/«ALCÂNTARA», e «A.CEGO»; e a linha 14, ex.18-B (P.COMÉRCIO - BOA-HORA»), que passava em Alcântara, foi suprimida. A exibição, agora, destas bandeiras de destino, é um verdadeiro libelo acusatório. ¿A quem? ¡Isso agora!...
«T1, T2 e T7». Ora então, para que conste, temos, pela mesma ordem, o 437, o 435, como já referi em comentário anterior, e o «remodelado» 546, com carroçaria «standard» recebida entre 1931 e 1937, quando, nas suas «vidas anteriores» de eléctrico pequeno bidireccional, aberto antes da recarroçagem, era o 227...
Mas acabei por notar um outro pormenor meio escondido: entre os destinos saudosos do 552 (ex-242), um terceiro destino não menos saudoso: CAMPOLIDE!...
«552 Coca Cola, com dois pormenores interessantes...». A caixa de destino aberta para reparações, supõe-se, mostra duas bandeiras de destino interessantes: Alcântara e R. D. Estafânia; no primeiro caso, o destino da linha 19 (Arco do Cego-Santo Amaro) quando, com a construção dos acessos da então «Ponte Salazar», foi desactivado o troço Alcântara (Terra)- Calvário a linha 19 foi encurtada a Alcântara, com as bandeiras de destino «ALC.-TERRA»/«ALCÂNTARA», e «A.CEGO»; e a linha 14, ex.18-B (P.COMÉRCIO - BOA-HORA»), que passava em Alcântara, foi suprimida. A exibição, agora, destas bandeiras de destino, é um verdadeiro libelo acusatório. ¿A quem? ¡Isso agora!...
ResponderEliminar«T1, T2 e T7». Ora então, para que conste, temos, pela mesma ordem, o 437, o 435, como já referi em comentário anterior, e o «remodelado» 546, com carroçaria «standard» recebida entre 1931 e 1937, quando, nas suas «vidas anteriores» de eléctrico pequeno bidireccional, aberto antes da recarroçagem, era o 227...
ResponderEliminarO outro pormenor, é a amolgadela que o 552 Coca Cola 12, tem à frente, devido a um acidente no início do ano.
ResponderEliminarPois é, nem tinha reparado, aqules destinos ofuscam o resto....
EliminarE o 552 Coca Cola 12, foi hoje rebocado pelo 735, do car barn para as oficinas.
EliminarMas acabei por notar um outro pormenor meio escondido: entre os destinos saudosos do 552 (ex-242), um terceiro destino não menos saudoso: CAMPOLIDE!...
ResponderEliminarE ao tempo que se fala da reabertura da 24...
ResponderEliminar