A minha visão fotográfica, sobre o prazer de ver e andar nos eléctricos da Carris. Email de contacto: barreirista10@gmail.com
domingo, 20 de janeiro de 2013
RESERVA DE ESPAÇO
Já se encontra vedada, a área que irá receber o "caixote", após a sua reconversão para bar. Esperemos que aquelas coisinhas, lá atrás, deixem de parquear.
Um... Caixote?! Preferia vê-los a circular. Espero que não venha do museu. Como acredito em milagres, além de também acreditar no Pai Natal, ainda não perdi a esperança de que o espírito do Poder mude e dos planos do protótipo dos caixotes unidireccionais - mas do protótipo mesmo, o eléctrico 492, há muito abatido -, ainda possa vir a brotar uma nova série... «600» (!) que, com o equipamento dos remodelados, que lhe ia mesmo a matar, ficavam mesmo um «brinquinho» onde o pantographo nem sequer destoava. Sonhos...
Olá César. O "caixote" é o que lá estava e retornará, assim que terminarem os seus trabalhos. A modificação está a ser feita, pela empresa afixada na vedação. Quanto à nova série 600, será missão impossível, atendendo a actual situação dos eléctricos da Carris. Poderemos acalentar algumas esperanças, quanto ao 741 que está no museu da Carris, poder regressar no futuro, a percorrer os carris.
Ora viva! Claro, é como digo, acredito em milagres e no Pai Natal. Só assim... E só agora é que identifiquei o local, em Belém. O «caixote que lá estava é um atrelado ou, como popularmente lhes chamavam, uma... «ELÉCTRICA»!!! Já o 741 que está no Museu, do 741 só tem a carroçaria; os motores e demais equipamento estão no 741 propriamente dito, que foi recarroçado ainda nos anos 80, supostamente por causa da introdução da cobrança automática. Na época, sete dos dez caixotes 736-745, incluindo o 741, receberam carroçarias «standard», mantendo-se bidireccionais. A Carris conservou - até ver - os 741-742-744-745. O 743, por exemplo, emigrou para a Corunha... Actualmente há dois 741. Era interessante juntarem de novo a carroçaria 741 ao equipamento 741 e renumerarem a carroçaria standard de acordo com o equipamento retirado do «caixote». Para as coisas estarem no lugar e não haver dois 741!.
A minha mensagem não foi explícita, acerca do local que aparece na foto. É a raquete de Belém, onde está esta reserva de espaço. Eu apoiarei qualquer acção, no sentido desse reencontro, mas da maneira como querem entregar os transportes, a privados, duvido que isso venha a acontecer. E o 741 hoje andou na rua, em aluguer.
Um... Caixote?! Preferia vê-los a circular. Espero que não venha do museu. Como acredito em milagres, além de também acreditar no Pai Natal, ainda não perdi a esperança de que o espírito do Poder mude e dos planos do protótipo dos caixotes unidireccionais - mas do protótipo mesmo, o eléctrico 492, há muito abatido -, ainda possa vir a brotar uma nova série... «600» (!) que, com o equipamento dos remodelados, que lhe ia mesmo a matar, ficavam mesmo um «brinquinho» onde o pantographo nem sequer destoava. Sonhos...
ResponderEliminarOlá César. O "caixote" é o que lá estava e retornará, assim que terminarem os seus trabalhos. A modificação está a ser feita, pela empresa afixada na vedação. Quanto à nova série 600, será missão impossível, atendendo a actual situação dos eléctricos da Carris. Poderemos acalentar algumas esperanças, quanto ao 741 que está no museu da Carris, poder regressar no futuro, a percorrer os carris.
ResponderEliminarOra viva! Claro, é como digo, acredito em milagres e no Pai Natal. Só assim... E só agora é que identifiquei o local, em Belém. O «caixote que lá estava é um atrelado ou, como popularmente lhes chamavam, uma... «ELÉCTRICA»!!!
ResponderEliminarJá o 741 que está no Museu, do 741 só tem a carroçaria; os motores e demais equipamento estão no 741 propriamente dito, que foi recarroçado ainda nos anos 80, supostamente por causa da introdução da cobrança automática. Na época, sete dos dez caixotes 736-745, incluindo o 741, receberam carroçarias «standard», mantendo-se bidireccionais. A Carris conservou - até ver - os 741-742-744-745. O 743, por exemplo, emigrou para a Corunha... Actualmente há dois 741. Era interessante juntarem de novo a carroçaria 741 ao equipamento 741 e renumerarem a carroçaria standard de acordo com o equipamento retirado do «caixote». Para as coisas estarem no lugar e não haver dois 741!.
A minha mensagem não foi explícita, acerca do local que aparece na foto. É a raquete de Belém, onde está esta reserva de espaço. Eu apoiarei qualquer acção, no sentido desse reencontro, mas da maneira como querem entregar os transportes, a privados, duvido que isso venha a acontecer. E o 741 hoje andou na rua, em aluguer.
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